Campanha arrecada fundos para tratamento de saúde de menino com leucemia

2015-04-10_190211

O menino Daniel, de 10 anos, recebeu o diagnóstico de leucemia em dezembro de 2017. Desde lá, segundo o pai da criança, Paulo de Souza, a rotina da família mudou completamente. “Minha esposa precisou sair do emprego para se dedicar em tempo integral aos cuidados do nosso filho. Conseguimos tirar o valor do fundo, mas não sabemos o dia do amanhã”, comenta.
O pai relata que com a saída do trabalho da esposa, a situação financeira dos Souza ficou mais complicada. Daniel é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) e está na fase de quimioterapia, mas precisa fazer o tratamento em Caxias do Sul, por isso a família tem gastos com translado. “No início da quimioterapia, meu filho não estava reagindo bem, então a médica deu prioridade para ele na fila de transplante de medula óssea. Na próxima segunda-feira (09) iremos a Porto Alegre porque surgiu um possível doador”, acrescenta Souza.

Jantar Beneficente
Para arrecadar fundos para despesas do tratamento de saúde, haverá um jantar beneficente no próximo sábado (07), no CTG Laço Velho. “A mobilização foi tão grande que muita gente tem me procurado para conseguir ingressos, mas nós já vendemos todos”, comemora Souza. O Jantar Beneficente ao menino Daniel de Souza é uma realização do Volúpia Futebol Club e o CTG Laço Velho, com apoio da Cromo Gráfica e Editora, do time Terra Nossa e demais jogadores que fazem parte da Liga BG.

Sintomas da leucemia infantil
Os sintomas da leucemia em crianças são provocados pela diminuição dos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Essa diminuição é observada nos exames de sangue, mas também pode provocar sintomas. As células leucêmicas podem invadir outras áreas do corpo, levando a alguns sinais e sintomas, tais como anemia, fraqueza, dores de cabeça, falta de ar, palidez, infecções, febre, hematomas, hemorragias, sangramento nas gengivas, dor nos ossos ou nas articulações, inchaço no abdome, perda de apetite e peso,aumento dos linfonodos, tosse ou dificuldade respiratória, inchaço do rosto e braços. No entanto, a maioria destes sintomas podem ser provocados por outras patologias. Converse com o médico de seu filho para que a causa seja diagnosticada e, se necessário, iniciado o tratamento.

 

Doações

Uma conta bancária foi aberta, em nome do menino, para facilitar o recebimento das doações.

Nome: Daniel Fagundes de Souza
CPF: 035.400.690-89
Agência: 0128
Conta Corrente: 39.040104.0-5
Banco Banrisul