Cada superfície deve ser limpada com um pano específico

2015-04-10_190211
Nos banheiros e cozinhas, você pode optar por panos finos de viscose e poliéster, algodão ou microfibra. Essas são opções altamente absorventes.

Porcelanatos, piso de madeira e laminados
O algodão é uma opção razoável para este tipo de piso, mas a microfibra seria o ideal, pois facilita a limpeza, demanda menos esforço e ainda tem alta durabilidade. Outro ponto forte desse tecido é a alta capacidade de absorção da umidade, já que esse tipo de superfície pode acabar danificado em contato com a água.

Piso frio
Esse tipo de piso, muito usado na cozinha e no banheiro, pode receber panos com 100% algodão na composição ou microfibra. Essa dupla consegue remover bem a sujeira e enxugar por completo a superfície.

Azulejos
Se quiser deixar de lado a esponja e a escova na hora de limpar os azulejos, você pode optar pelo pano multiuso, feito de viscose e poliéster. Outra opção são os panos dupla-face de microfibra, que trazem de um lado uma textura mais rígida, quase como um velcro, e do outro, uma face mais lisa, perfeita para secar.

Bancadas de pias
Nos banheiros e cozinhas, você pode optar por panos finos de viscose e poliéster, algodão ou microfibra. Essas são opções altamente absorventes. A diferença entre eles está na durabilidade, muito inferior nos de viscose e poliéster. Podem durar por apenas quatro limpezas. Já o algodão resiste por uns dois meses e a microfibra pode até chegar a oito meses de utilização.

Móveis
O pano de microfibra é perfeito para tirar o pó. Você sabia que ele absorve até seis vezes o próprio peso? Sim, por isso ele agarra melhor a poeira. No próximo momento, você pode usar uma flanela para lustrar a peça combinada com um produto polidor.

Vidros e espelhos
Não tem nada mais chato do que limpar um vidro ou espelho com um pano qualquer e o resultado ser uma superfície cheia de pelinhos que se soltaram do tecido. Neste caso, os panos de poliéster e poliamida são ideais para limpar essas superfícies sem deixar manchas.