Brincadeira de ciências: será que você vai ter um filho cientista?

2015-04-10_190211
É possível criar coisas incríveis e surpreender as crianças com brincadeiras de ciências. Que tal criar uma erupção colorida?

Geralmente, a maioria dos pais, praticamente exige que as crianças pratiquem algum espore ou então se interesse por alguma atividade musical ou artística e acaba se esquecendo de estimular o gosto por matemática ou ciências. É possível criar coisas incríveis e surpreender as crianças com brincadeiras de ciências. Que tal criar uma erupção colorida?
Apesar de muito simples, é uma brincadeira que surpreende os pequenos. Os materiais necessários são: bicarbonato de sódio (encontrado facilmente em mercados), corante de alimentos, vinagre, detergente, recipientes de vidro e colheres de sopa.
O primeiro passo é colocar o vinagre nos recipientes. Em seguida, adicionar o corante de alimentos. Logo depois, vem o detergente. Por ultimo, é só colocar uma colher de bicarbonato de sódio e ver o resultado.
Como a brincadeira gera uma peguena bagunça gostosa, o ideal é fazer a atividade em uma área externa, onde ninguém ficara chateado com a bagunça, ou então, fazer no box do banheiro, antes do banho, aí fica fácil de limpar também.