Brasil estreia na principal feira de vinhos da Colômbia

2015-04-10_190211
Seis vinícolas representarão a categoria na estreia do Brasil na feira Expovinos Crédito: Dandy Marchetti/Ibravin

Seis vinícolas representarão a diversidade dos vinhos, espumantes e sucos de uva 100% em Bogotá

 

A Colômbia está entre os 10 principais destinos das exportações vinícolas verde-amarelas nos últimos cinco anos. A partir de quarta-feira (01), em parceria com Embaixada do Brasil em Bogotá, a marca brasileira será levada para a 13ª Expovinos, principal feira de vinhos do país, que ocorre no centro de eventos Corferias, na Capital, até 4 de agosto.
A pluralidade dos produtos nacionais estará representada por seis vinícolas, sendo algumas dessas bento-gonçalvenses. Além do Brasil, participam também países das Américas e da Europa.
“Levaremos uma amostra da diversidade, da qualidade e do potencial da indústria vitivinícola brasileira. Os nossos vinhos e espumantes são jovens, leves e autênticos, o que fazem com que sejam reconhecidos e premiados internacionalmente. Outro grande destaque será o suco de uva 100%, que teve um crescimento de mais de 450% dentro do Brasil nos últimos 10 anos”, aponta Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin, que estará in loco acompanhando a estreia dos projetos setoriais na feira.
O executivo destaca, ainda, que o objetivo é a consolidação da imagem coletiva.
“Será uma grande oportunidade para o Brasil. Por muitos anos, o mercado colombiano foi um dos principais destinos das exportações de vinhos nacionais. Em 2017, o setor iniciou um trabalho coletivo para construir e consolidar a categoria em países-chave da América Latina”, detalha.
O Embaixador do Brasil em Bogotá, Julio Glinternick Bitelli, destaca a participação brasileira como país convidado e sublinha o potencial do mercado colombiano para o vinho brasileiro.
“Será nossa primeira participação na Expovinos. E é uma excelente oportunidade ter o Brasil como país convidado especial desta 13ª edição da feira, na qual poderemos apresentar os resultados da evolução de nossa indústria vitivinícola. Fechamos 2017 com mais de US$ 15 milhões comercializados no mercado internacional em sucos, vinhos e espumantes, um crescimento de 17,3% nas exportações em comparação com o ano anterior. Nesse contexto de expansão, a Colômbia figura como um grande mercado potencial”, ressalta.