Bombeiros da linha de frente de enfrentamento a pandemia recebem imunização

2015-04-10_190211

Profissionais que tenham atividade assistencial direta a pacientes com Covid-19 receberam a primeira dose

Em conjunto, as secretarias de Saúde dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira realizaram, nesta terça-feira (23), a aplicação da primeira dose, da vacina contra a Covi-19, nos profissionais dos Bombeiros que trabalham diretamente com resgate de pessoas.

No total, foram imunizados 25 profissionais, da linha de frente que atuam diretamente nas atividades de Busca, Salvamento e Resgate na área de atuação da 3° Cia Especial de Bombeiro Militar, com sede em Bento Gonçalves.

Segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, eles se enquadram no grupo dos profissionais da saúde. No momento, a vacinação contra o coronavírus está na segunda fase, etapa 12 de imunização, onde estão sendo vacinados profissionais de saúde liberais, estabelecimentos comerciais de saúde e outros locais que não tenham atividade assistencial direta a pacientes com Covid-19, ou suspeitos de Covid-19.

Bombeiros das áreas administrativas, e demais forças de segurança do município estarão incluídos na quarta etapa de vacinação, ainda sem data prevista para início.