Bento Snakes conhece adversários da Liga Nacional de Futebol Americano

2015-04-10_190211
A equipe bento-gonçalvense está na Conferência Nacional, no grupo 5 da Divisão Sul ao lado de dois gaúchos e um time paranaense

Equipe de Bento Gonçalves estreia na competição contra o Santa cruz Chacais no próximo dia 8

O Bento Snakes, uma das principais equipes do Futebol Americano do sul do país, já conhece seus adversários da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), competição equivalente a segunda divisão nacional da modalidade. É a terceira vez que a equipe de Bento participa do campeonato, buscando chegar à elite do esporte nacional.
A equipe bento-gonçalvense está na Conferência Nacional, no grupo 5 da Divisão Sul ao lado de dois gaúchos e um time paranaense. O Sankes compõe o grupo 5 da Divisão Sul da Conferência Nacional, que conta com equipes do Sul e do Sudeste do país.
No seu grupo, a equipe comandada pelo Head Coach Tiago Dallegrave terá pela frente o Santa Cruz Chacais, velho conhecido da equipe, o Ijuí Drones, estreante na competição, e o Black Sharks de Foz do Iguaçu-PR. Além das equipes do seu grupo, o Bento Snakes vai enfrentar na fase regular o Brown Spiders de Curitiba-PR, que foi rebaixado da Superliga no ano passado e que integra o grupo 6 da Divisão Sul. Avançam para os playoffs os dois primeiros colocados de cada chave.
Além do Bento Snakes e dos outros dois clubes gaúchos em seu grupo, as equipes do Armada F.A. e do Porto Alegre Gorillas, ambos de Porto Alegre, também participarão da edição deste ano da LNFA. A equipe bento-gonçalvense já está em fase de preparação para a competição nacional, a qual inicia no dia 1º julho. O Bento Snakes estreia na competição no dia 8 de julho, contra o Santa Cruz Chacais, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Confrontos do Bento Snakes na fase regular da LNFA
Santa Cruz Chacais x Bento Snakes – 08/07 – Santa Cruz do Sul
Ijuí Drones x Bento Snakes – 04 ou 05/08 – Ijuí
Bento Snakes x Black Sharks-PR – 25 ou 26/08 – Bento Gonçalves
Bento Snakes x Brown Spiders-PR – 22 ou 23/09 – Bento Gonçalves

Snakes fez história em 2017
A jovem equipe de futebol americano de Bento Gonçalves já fez história no campeonato estadual e também nacional. Em 2017, segundo ano que a equipe disputou a LNF, de forma inédita conquistou vaga para os playoffs da competição. Com uma grande atuação dentro de campo e com o apoio de seu torcedor, a equipe bento-gonçalvense derrotou o Criciúma Miners pelo placar de 30 a 15, no Estádio da Montanha, conquistando a vaga para os playoffs da competição nacional.
Naquele jogo o Snakes mostrou força e competência para fazer história. No início, o Miners abriu o placar da partida com touchdown de Vagner, com conversão de dois pontos. A equipe bento-gonçalvense respondeu rapidamente com touchdown de Salini, após bom passe do Quarterback (QB) Maurício Vaz, com extra point de Possebon, diminuindo o placar da partida. No segundo quarto, após insistência do ataque do Bento Snakes, a equipe virou o placar com Field Goal de Possebon. Os visitantes esboçaram uma reação no confronto, porém a linha defensiva dos donos da casa impediu que o adversário se aproximasse da End Zone. Os gaúchos ampliaram o placar com mais um Field Goal de Possebon, terminando a primeira etapa com placar de 16 a 8.
Na volta do intervalo, o Bento Snakes permaneceu sob o controle da partida, realizando uma efetiva atuação, principalmente defensiva. A equipe da casa voltou a ampliar o placar com touchdown do QB Maurício Vaz, adentrando à defesa adversária para marcar mais um a favor dos bento-gonçalvenses. Possebon manteve o seu 100% de aproveitamento e anotou o extra point. No último quarto, o Miners anotou o seu segundo touchdown com o QB Smith, com extra point convertido, porém o Bento Snakes voltou a aumentar a vantagem no placar, desta vez com touchdown de Jaílson, em corrida de aproximadamente 25 jardas, utilizando de sua velocidade para passar pela defesa adversária e ampliar o marcador. Possebon manteve o bom aproveitamento e anotou mais um extrapoint, dando números finais à partida, 30 a 15.
O Bento Snakes Terminou a fase regular na vice-liderança do grupo F da Conferência Sul, com três vitórias e apenas uma derrota.

O primeiro jogo acontece no próximo dia 8
O Snakes estreia contra o Santa Cruz Chacais