Bento registra três casos de roubo a pedestre no final de semana

2015-04-10_190211

Ações se caracterizam pela abordagem truculenta de bandidos armados a moradores em via pública

Os casos de roubo a pedestre seguem em uma crescente no município. Ocorrência se tornou comum em dezembro, e somente do último final de semana, três casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Os casos ocorreram nos bairros Planalto, São Roque e Universitários entre a tarde de sexta-feira, 7, e o final da tarde de domingo.

O primeiro caso aconteceu na rua Presidente Costa e Silva, próximo ao campo municipal no bairro Planalto. Por volta das 17h30 um homem de 35 anos teve sua frente cortada enquanto andava de bicicleta por um veículo Fiorino branco. No interior do carro havia dois assaltantes, e um deles desceu com arma em punho, exigindo que o rapaz entregasse a sua bicicleta. O rapaz prontamente cedeu à exigência e o bandido fugiu pedalando do local, sendo escoltado pelo comparsa da Fiorino.

Já no sábado, dia 8, um novo roubo à mão armada, desta vez na rua Arlindo Franklin Barbosa, São Roque. Um adolescente de 15 anos caminhava em via pública, por volta das 14h30, quando um veículo de cor bordô se aproximou. Um homem armado desembarcou e mostrou uma arma, ordenando que o jovem lhe entregasse o aparelho celular. O criminoso fugiu sem deixar paradeiro.

E por fim no domingo, dia 9, um homem de 56 anos foi surpreendido por três criminosos armados com faca, enquanto caminhava pela rua Bramante Mion, bairro Universitário. Era por volta das 17 horas quando os criminosos – um deles ainda portando um revólver – exigiram que o morador entregasse seu aparelho celular.