Bento recebe o reforço de 30 policiais a partir de abril

2015-04-10_190211
Policiais estarão realizando rondas para realização de prova prática

Brigadianos estarão fazendo rondas nas ruas para realização de prova prática

Bento Gonçalves vai ganhar reforço na segurança pública no final de abril. A cidade vai servir para treinamento de 30 policiais militares em formação. O Presidente do Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública), Elton Paulo Gialdi, diz que o reforço também é uma forma de mostrar para o Governo do Estado que o município está pleitando maior número efetivo desses profissionais.
“Os policiais que fazem curso para brigadiano de forma teórica, têm horas práticas para fazer também. Eles vão utilizar os alojamentos que o Consepro construiu e vão fazer rondas em caráter de treinamento prático, mas já fardados”, explica.
Os agentes estão em fase final de treinamento em Montenegro, e serão enviados numa quantidade grande para a capital e também para o interior.
A chegada desses policiais é considerada importante por Gialdi, e fundamental para melhorar a segurança na cidade. “O efetivo é carente, tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil, mas esse é um problema nacional”, ressalva.

Brigada anuncia mais 1.060 policiais militares nas ruas em julho
O Comando Geral da Brigada Militar anunciou, em fevereiro que, para o próximo mês de julho, está programada a entrada de mais 1.060 policiais militares nas ruas, a partir da formatura dos novos alunos-soldados. A corporação promoveu mais uma reunião estratégica do Programa Avante em Sapiranga, quando foram discutidos os resultados obtidos em 2016 e definidos os planos de ação para este ano.
O coronel Andreis Silvio Dal’Lago, comandante-geral da BM, destacou que a atividade da Corporação se dá a partir de um programa de gestão, o Avante, que estabelece reuniões operacionais, táticas e estratégicas para toda a Brigada Militar. Mensalmente são avaliadas as metas estabelecidas e institucionais. “Nestas reuniões são socializadas as práticas desenvolvidas nos 16 comandos regionais da corporação e identificados os ajustes necessários que devem ser feitos para maior efetividade do policiamento ostensivo”.
O coronel Dal’Lago também falou sobre as prioridades da corporação para 2017, a partir da gestão com resultados.
“Neste ano queremos diminuir os índices de homicídio e latrocínio, roubo a veículo, pedestres, estabelecimentos comerciais e a transporte público. Nossa meta é reduzir estes crimes em 3% a 6%, de acordo com a região. Vamos continuar investindo em gestão, qualificando o emprego do potencial humano e dos recursos materiais para aumentar o grau de efetividade da corporação”, afirmou.