Bento Gonçalves recebe hoje (04) nova remessa de vacinas contra covid-19

2015-04-10_190211
Secretária de Saúde de Bento recebe 3.640 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e mais 414 doses da Pfizer. Foto: Reprodução

Município terá mais 4.054 doses dos imunizantes Astrazeneca e Pfizer

As duas remessas recebidas, nesta semana, pelo Rio Grande do Sul que somam 395.110 vacinas contra o coronavírus, começarão a ser distribuídas pelo governo do Estado às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), nesta sexta-feira (04). Segundo determinou o governo do Estado, esse lote será utilizado para imunizar trabalhadores da educação, para completar a vacinação de trabalhadores portuários e de indivíduos com comorbidades, além de para avançar na imunização de pessoas com deficiências permanentes. Bento Gonçalves receberá um total de 4.054 doses.

Para todo o Estado são 38.610 doses do imunizante da Pfizer, que chegaram ao RS na tarde de quinta-feira (03), e 356.500 ampolas de AstraZeneca, que foram recebidas na quarta-feira (02). Para dar sequência a Campanha de Imunizações, a Secretária de Saúde de Bento recebe 3.640 doses da vacina Oxford/Astrazeneca e mais 414 doses da Pfizer.

Ao contrário do que havia sido informado na quarta pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o governo do Estado ainda avalia se irá liberar a imunização de hipertensos leves no grupo das comorbidades. Segundo informou a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, com esse novo repasse de doses aos municípios gaúchos, a projeção é de que estará vacinado um total de 49% dos professores no RS.

Municípios que forem capazes de finalizar a vacinação de indivíduos com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas em situação de rua, funcionários do sistema carcerário, população privada de liberdade e trabalhadores da educação podem seguir avançando na lista de prioridades e passar a incluir a população em geral por idade, de 59 a 18 anos.