Bento-gonçalvenses se destacam em campeonato de Judô

2015-04-10_190211
Com sete atletas representando a equipe e a cidade na competição, os atletas levaram para casa uma medalha de prata e uma de bronze, além de honradas atuações e boas posições conquistadas pelos atletas em categorias de alto nível

Atletas de Bento Gonçalves se destacaram nos tatames do 16º Meeting Interestadual Interclubes de Judô de 2018, realizado no último final de semana, entre os dias 16 e 18 de novembro, no município de Itajaí, em Santa Catarina. Com sete atletas representando a equipe e a cidade na competição, os atletas levaram para casa uma medalha de prata e uma de bronze, além de honradas atuações e boas posições conquistadas pelos atletas em categorias de alto nível.
O destaque da equipe ficou para a atleta Érika Harter Knoll, uma das promessas do judô bento-gonçalvense. A atleta realizou boas atuações e faturou a medalha de prata para a equipe na categoria Sub-13 Feminino Ligeiro até 31 kg. Outro medalhista no Meeting foi Kauã Menegotto Machado, o qual conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-11 Masculino Extra Pesado até 60 kg. “Ficamos felizes com o vice. Fou ima medalha de prata, mas com gostinho de ouro da Érika. O Kauã também foi muito bem, por pouco não foi para a final, mas o resultado foi muito positivo”, comentou o sensei da Physio Judô, André Oliveira.
Além dos medalhistas, os outros atletas se destacaram na competição em categorias de um nível técnico bastante alto. Na categoria sub-12 Masculino Pesado, o atleta David Arruda Prates conquistou o 5º lugar. Celine Lerin, na categoria sub-18, Samara Strapazzon, na sub-16 e Richard Lacerda, na sub-11, conquistaram a 7ª colocação em suas respectivas categorias. O atleta Bruno Ruffoni, lutando na categoria sub-13, também protagonizou grandes atuações no tatame e ficou com o 9º lugar.