Bento-gonçalvense tem abertura exitosa no Campeonato de Turismo 1.4

2015-04-10_190211
O piloto Eduardo Serafini Cavalli, de 21 anos, conquistou o 4º lugar na categoria, valendo para o Campeonato Brasileiro, e 2º lugar no Campeonato Gaúcho. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Eduardo Cavalli terminou o final de semana na segunda posição na disputa regional

O último final de semana foi de muita velocidade no Autódromo Dr. Nélson Barro, em Guaporé, que foi palco para a abertura do Campeonato Gaúcho de Super Turismo e Copa Classic. As atividades foram realizadas de forma conjunta com a rodada inaugural do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4.

Bento Gonçalves teve um representante na prova tradicional do automobilismo o brasileiro. O piloto Eduardo Serafini Cavalli, de 21 anos, da equipe LucaTech Performance, de Sapucaia do Sul, disputou pela primeira vez a competição. “Tivemos uma queda de rendimento no domingo (09), após os treinos de sábado, no qual estávamos muito fortes e disputando a liderança dos tempos. Mas, mesmo assim lutamos muito”, avalia Cavalli.

O piloto bento-gonçalvense conquistou o 4º lugar na categoria, valendo para o Campeonato Brasileiro, e 2º lugar no Campeonato Gaúcho. “Foi um grande fim de semana. Se esse foi nosso fim de semana ruim, quero só ver como serão os bons”, finaliza.

A categoria Turismo 1.4 é disputa com carros populares, como Celta, Corsa, Gol, Uno, modificados para corrida. Por ser acessível em termos de custo, a modalidade ganhou apreço dos apaixonados por velocidade. Todos os carros possuem motor 1.4 GM da Chevrolet, independente da marca do veículo.

Etapa Guaporé
A Super Turismo reuniu cerca de 35 carros e 60 pilotos e teve sua primeira etapa disputada em uma prova com duas horas de duração. A dupla Arthur Caleffi / Júnior Victoretti, com um Audi, foi a vencedora na divisão GT e na geral, apenas 473 milésimos de segundo à frente do trio Alexandre Tecchio / Guilherme Daudt / Jeferson Puhl, que pilotaram uma Maserati.

Nas outras divisões internas da Super Turismo, os vencedores foram Jorge Colau / Vinetou Zambom (Opala), W. Konrad / F. Toschi (PRO), Erico e Edson Postal (T1), Márcio e Thiago Martins (T2), S. Lodi / Dallagnol (TL), T. Menegaro / T. Ogino (TR) e Franco Pasquale / Tiel Andrade (TS).

Na Copa Classic, com 13 carros e 20 pilotos, as vitórias ficaram com Fábio Menegaro na geral e na divisão C, com R. Assunção / C. Carrard (B) e com Vinetou Zambom (FL).