Atletas de Bento participam do Sul-Brasileiro de Downhill

2015-04-10_190211

Os atletas da Associação Downhill do Vinho (ADHV) disputaram, no último final de semana, dias 24 e 25, o Sul-Brasileiro de Downhill 2018, realizado em Ibirama, em Santa Catarina. Seis atletas da equipe de Bento Gonçalves participaram da competição, que contou com representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, em 13 categorias.
O destaque da ADHV ficou para o atleta Leonardo Becker, que conquistou o 2º lugar do pódio da competição nacional na categoria Juvenil. Na categoria Elite, principal categoria da modalidade, Lucas Bertol ficou na 11ª posição. Disputaram também a competição os atletas Felipe Carraro, Rômulo Compagnoni, Bruno Bosco e Douglas Dalponte, todos pela categoria sub-30.
Segundo o presidente da ADHV, Rômulo Compagnoni, a equipe obteve bons resultados e demonstrou evolução. “No meu ponto de vista a equipe conseguiu bons resultados, pois a cada ano os atletas no geral evoluem e o nível técnico das categorias fica cada vez mais forte, fazendo com que a galera treine e se esforce cada vez mais. Ainda é a primeira corrida do ano, estamos entrando no ritmo de provas”, explica Rômulo.
No próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de março, a ADHV iniciará a sua campanha no Campeonato Gaúcho em busca do heptacampeonato. A 1ª etapa da competição estadual de Downhill será realizada na cidade de Nova Prata.

Resultados – ADHV

Juvenil
Leonardo Becker 2º lugar

Sub-30
Felipe Carraro 11º lugar

Sub-30
Douglas dalponte 10º lugar

Elite
Lucas bertol 11º lugar

Sub-30
Rômulo Compagnoni 27º lugar

Sub-30
Bruno Bosco 23º lugar