Aprenda como tirar o cheiro de água sanitária das mãos

2015-04-10_190211

Enquanto umas pessoas adoram o cheiro de água sanitária, por remeter a limpeza, outras odeiam o cheiro desse produto que é indispensável em toda casa.
Para quem não gosta do cheiro ou simplesmente não quer ficar com o cheiro desse produto nas mãos, existem algumas dicas super simples que vão fazer qualquer cheiro sumir da pele.
Muitas são as utilidades da água sanitária no dia a dia, como na lavagem de roupas e limpeza de cômodos. Em algumas dessas funções acabamos não utilizando luvas e ficando com o cheiro do produto na pele. É uma coisa comum para qualquer pessoa que realize tarefas domésticas.

Limão
O limão é uma fruta com mil e uma utilidades. Entre elas está sua característica adstringente e a capacidade de eliminar odores. É talvez a opção mais fácil para se livrar de odores na pele (contanto que não seja no rosto ou em regiões íntimas).
Corte a metade de um limão e passe nas mãos como se fosse um sabonete. Esfregue bem para que o suco do limão umedeça toda a região. Além de tirar todo o cheiro de água sanitária e produtos de limpeza, também estará higienizando as mãos de bactérias e microorganismos.
Depois é só lavar com água corrente. Se preferir, pode usar detergente também na lavagem. Pronto, mãos limpinhas e sem cheiro nenhum.

Água com vinagre
O vinagre também é ótimo para tirar cheiros da pele, de objetos e até mesmo de cômodos. Para lavar as mãos, coloque uma colher de vinagre em um copo de água e lave as mãos com a mistura. Depois é só enxaguar com água corrente.
Não se preocupe, o cheiro do vinagre não vai ficar na pele. Se quiser assegurar, pode ensaboar as mãos com detergente ou sabão na lavagem só para garantir.

Pó de café
Usar o pó de café também é uma ótima maneira de se livrar do cheiro de água sanitária nas mãos. O café consegue eliminar odores se usado de forma correta.
Você pode utilizar tanto o café em pó ou mesmo restos do pó e grão usados para preparar a bebida. Umedeça as mãos e coloque uma colher do pó ou do resto do pó nas mãos e esfregue bem. Em seguida, lave com água corrente e detergente.

Não use produtos de beleza e perfumes
Um erro comum de muitas pessoas tentando eliminar odores das mãos é ir procurar produtos de beleza, como hidratantes e loções, e perfumes. Na verdade, esses tipos de produtos podem piorar a situação por dois motivos.
O primeiro deles é que a junção desses vai unir também os cheiros de cada produto, resultando possivelmente em um cheiro ainda mais forte que pode incomodar.
A segunda situação é que alguns produtos podem, inclusive, reagir com restos da água sanitária nas mãos e prejudicar a pele.