Aprenda a fazer jabuticaba cristalizada

2015-04-10_190211
og:image

Essa receita tem gostinho de Minas uai! Super deliciosa que agrada a todos,tem que ter apenas paciência para preparar e depois degustar. Acompanhe o modo de preparo e faça ai na sua casa pra sua família e até as visitas,sucesso pra você.

Ingredientes
1 quilo de açúcar e 2 quilos de jabuticaba.

Modo de preparo
Coloque a jabuticaba de preferência em um tacho ou se não tiver,numa panela bem grande e coloque todo o açúcar por cima. Ligue o fogo alto e deixe cozinhando.Não precisa colocar água e nem mexer. A medida qua as jabuticabas forem cozinhando,elas estourarão e liberarão liquido,bem como o açúcar se dissolverá sozinho. O caldo ficará roxo caldoso.Deixe cozinhando por 30 minutos. Depois desse tempo, desligue e coe numa peneira. Separe o caldo das frutas,deixando a jabuticaba no tacho.

Na vasilha que colocou o caldo,leve novamente ao fogo até engrossar bem, em seguida coloque de novo o caldo grosso e deixe descansando por 12 horas com o fogo desligado, após esse tempo,coe o liquido numa peneira e reserve,pegue as frutas,retire as sementes,e leve para secar ao sol ao sol e de vez em quando tire do sol e deixe na sombra por um tempo para esfriarem e depois leve ao sol novamente. Esse processo é importante porque o sol amolecerá a fruta.Ela tem que esfriar para evitar que fique mole.Quando estiver seca e dura,misture açúcar refinado na fruta.Prontinho.
Já o caldo que coou,coloque-os em potes. Já é geleia.