Apple Maps começa a exibir localização de radares de velocidade no Brasil

2015-04-10_190211

A localização dos radares pode ser vista tanto no CarPlay quanto no iPhone

A novidade parece ter sido implementada nos servidores da desenvolvedora na semana passada, não é necessário atualizar o app para funcionar. Os radares são indicados por um ícone amarelo com desenho de uma câmera fotográfica, o que lembra o layout das tradicionais placas de trânsito.
Diferentemente do Waze, eles só aparecem quando o usuário traça uma rota. Por enquanto, não existe uma opção para informar sobre novos radares ou solicitar ajustes em aparelhos removidos.
A localização dos radares pode ser vista tanto no CarPlay quanto no iPhone, o que pode beneficiar usuários do app que usam centrais multimídia em seus veículos. Contudo, o serviço não notifica sobre a aproximação de um radar nem se a velocidade está acima do permitido — pode ser que elas sejam implementadas em um futuro anúncio oficial da empresa.
A gigante da tecnologia tem investido em novidades para o Maps nas últimas semanas para tentar impulsionar o uso diante do avanço dos concorrentes — o Google Maps, por exemplo, possui o recurso de exibir radares desde 2019. Recentemente, foi descoberto o desenvolvimento de uma funcionalidade que mostra, em tempo real, se um ponto de interesse está cheio no momento. A empresa de Cupertino também trabalha na possibilidade de enviar notificação no caso de acidentes de trânsito.