Aplicativo informa a população sobre saúde

2015-04-10_190211

Ferramenta lançada pelo Ministério da Saúde estará disponível nos próximos dias

A nova ferramenta e-Saúde vai permitir que cerca de 170 milhões de brasileiros em todo o país possam ter acesso rápido a serviços. Ministério da Saúde também passa a contar com apoio do Google Maps
O aplicativo e-SAÚDE foi lançado na quinta-feira (1º) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. A ferramenta, criada pelo Departamento de Informática do SUS (DATASUS), oferece, de forma online, informações em saúde de uso pessoal e restrito a cada cidadão brasileiro, como o acesso aos dados do cartão nacional de saúde, lista de medicamentos retirados nas unidades de saúde, acompanhamento do cartão de vacinação, lista de exames realizados, entre outros. O objetivo de criar o e-SAÚDE foi de aproximar o contato entre os pacientes e as unidades de saúde no Brasil.
Ainda, o cidadão vai poder fazer denúncias online por meio da Ouvidoria do SUS 136, relatando queixas de atendimentos, além de questionar possíveis atendimentos não realizados e que constam no cadastro do usuário do SUS. O aplicativo estará disponível nos próximos dias, nos sistemas operacionais Apple iOS e Google Android e possibilita o acessado por tablets e smartphones.