Agas distingue supermercados na festa do Ranking

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Consolidado como o grande evento de premiação aos supermercados que mais se destacaram no Estado, o Ranking Agas 2018 reunirá mais de 750 supermercadistas, fornecedores, líderes de classe, autoridades e imprensa no salão nobre do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, a partir das 20 horas desta terça-feira, dia 23 de abril.
A intenção da Associação Gaúcha de Supermercados, realizadora do evento, é reconhecer o trabalho das empresas que mais cresceram no setor supermercadista gaúcho, distinguindo-as em nove diferentes categorias – o critério desta divisão são as faixas de faturamento. “Desta forma, as pequenas empresas não competem com grandes multinacionais pelos mesmos prêmios.
No Ranking Agas 2018, todos os varejos têm as mesmas condições de almejar o prêmio”, sublinha o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo.
Além das nove premiações aos supermercados que mais cresceram, a Associação vai homenagear outras quatro empresas – a maior em faturamento, a maior empregadora, a maior central de negócios e a rede de compras que mais cresceu.
A grande novidade desta edição do prêmio, entretanto, é a Medalha Marcello Zaffari, criada neste ano pela Agas para distinguir os líderes supermercadistas que melhor personificam a força de trabalho do varejo, o engajamento social com a comunidade e o bom relacionamento com os fornecedores. “Concedida a três empresários supermercadistas de destaque – um em nível nacional, um representante da Região Metropolitana e um representante do Interior –, a Medalha Marcello Zaffari torna-se a mais alta honraria entregue pela Agas a representantes do setor varejista”, antecipa o presidente da entidade.

O setor supermercadista gaúcho
Ao todo, os supermercados gaúchos somaram juntos um faturamento de R$ 31,7 bilhões em 2018 – com 4,7 mil lojas e 99,8 mil empregos diretos em suas operações. Os números positivos de 2018 resultaram em um crescimento da participação do setor supermercadista gaúcho no PIB do Estado, estimado em R$ 410 bilhões: a representatividade dos supermercados foi de 7,2% em 2017 para 7,7% em 2018.