Adeus espinhas! Receitas eficientes para eliminar acne

2015-04-10_190211
A argila verde é excelente para tratamento da pele acneica por possuir efeito detox, que remove as toxinas da pele, e repõe os nutrientes

O problema mais comum da adolescência que pode durar uma vida inteira. Tanto em casos comuns quanto em casos críticos, a acne aparece por fatores diferentes, entre eles podemos ressaltar: alergia a produtos de higiene pessoal ou cosméticos, inflamações e infecções bacterianas, virais ou fúngicas, intolerância alimentar, excesso de oleosidade entre outros.
Alguns tratamentos caseiros ajudam a diminuir a irritação da pele acneica e até eliminá-las da sua vida.

Tratamento caseiro com argila
A argila verde é excelente para tratamento da pele acneica por possuir efeito detox, que remove as toxinas da pele, e repõe os nutrientes. Funciona como um secante e tem efeito emoliente, que deixa os cravos mais fáceis de remover e tira a acne. Essa receita também ajuda a controlar a oleosidade da pele e tem efeito bactericida.
Ela pode ser comprada em pó e deve ser diluída em água mineral ou água de coco, para obter uma consistência pastosa.
Aplique essa pasta em cima das espinhas e cravos e espere secar. Lave o rosto com água fria e passe o hidratante da sua preferência. Você pode fazer esse procedimento uma vez por semana.

Eliminando espinhas com leite de magnésia
O leite de magnésia também é indicado para o tratamento da pele com acne por reduzir a oleosidade da pele, ter efeito adstringente, bactericida e por normalizar o pH da pele. Ele deve ser usado como um leite de limpeza diário do rosto.
Dilua duas colheres de leite de magnésia em um copo com duas colheres de água e aplique no rosto com um algodão.
Remova com água fria.