ACBF entre as melhores equipes da Libertadores

2015-04-10_190211

A primeira fase do grupo A da Copa Libertadores de Futsal, em Carlos Barbosa, Capital Nacional do Futsal, encerrou na última segunda-feira, 24, com a ACBF obtendo 100% de aproveitamento. Na sua última partida, os donos da casa derrotaram o C.R.E, da Bolívia, por 2×0, garantindo a primeira colocação do grupo.
A ACBF manteve a posse a bola e criou algumas situações interessantes mesmo que estivesse longe do seu bom futsal. Aos 2min, Bruno Souza, por pouco não marcou. O mesmo Bruno Souza, aos sete, soltou uma pancada no ângulo e Diegão, salvou. Marlon, aos 11min, tentou de calcanhar e outra vez, Diegão, evitou o gol. O goleiro do time boliviano se transformava ainda mais no vilão aos 17min8s, em novo chute de Bruno Souza, no qual ele, evitou.
A segunda parte parecia um filme das outras duas partidas anteriores da ACBF, na qual houve pressão, bom futsal e gols. Aos 2min4s, Lé, sempre ele, apareceu e soltou uma bomba no ângulo, Diegão até tentou, mas nem viu a bola passar: 1×0 ACBF.
O empate do C.R.E quase veio no lance seguinte, com Edu Pizon, que livre na entrada da área jogou por cima. A ACBF sentiu o perigo e resolveu acabar com qualquer problema eventual, aos 4min6s, em bela troca de passes, Felipe Valério, observou Marlon entrar livre na área, passou e o fixo com categoria driblou o goleiro e saiu para a comemorar: 2×0 ACBF.
Mais leve na partida a ACBF empilhou oportunidades. Marlon e Douglinhas, mais uma vez, pararam em Diegão. Quando não era o goleiro, era a trave, como no caso de Júlio. A partir dos últimos seis minutos foi apenas esperar o cronômetro zerar e confirmar mais uma vitória na Libertadores de Futsal.