Aberta inscrições para nova eleição de conselheiros tutelares

2015-04-10_190211

Prazo encerra no dia 31 de março e mandato é válido para o biênio 20/24

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) abriu inscrições para a eleição de cinco novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2024, a partir desta segunda-feira (1º). O prazo de inscrições se encerra no dia 31 de março. Novas eleições de fazem necessárias devido a vacância dos cargos dos conselheiros eleitos e seus suplentes, na última eleição realizada.

Os candidatos devem ter, de acordo com o edital, reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir em Bento Gonçalves há quatro anos, no mínimo, ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ter participado de curso, seminário ou jornada de estudos, cujo objeto seja o Estatuto da Criança e do Adolescente ou na discussão de políticas de atendimento à criança e ao adolescente, experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão, atestado por, no mínimo, duas entidades representativas e/ou componentes do Comdica.

A inscrição dos candidatos deverá ser efetuada pessoalmente pelo candidato ou por procurador constituído, na sede da entidade, localizada na Rua Dez de Novembro, nº 190, Sala dos Conselhos, Complexo Administrativo Municipal, no horário das 8h30 às 11h e das 13h30hs às 17hs, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações acesse o Edital de Convocação para o Processo de Escolha Suplementar para Suplência do Conselho Tutelar, relativo ao quadriênio 2020/2024:

https://bentogoncalves.atende.net/?g=diariooficial&texto=57460&edicao=732