AAECO arrecada uma média de 5,8 toneladas de lixo eletrônico por mês

2015-04-10_190211
A Associação Ativista Ecológica (AAECO), tem uma média mensal de 5,8 toneladas de lixo eletrônico por mês

A maior parte do lixo eletrônico da AAECO é enviado para Caxias do Sul, numa empresa de gerenciamento de Resíduos Tecnológicos

A Associação Ativista Ecológica (AAECO), tem uma média mensal de 5,8 toneladas de lixo eletrônico por mês. De acordo com o Secretário Geral da ONG, Gilnei Rigotto, a maior dificuldade está no espaço físico do local. Parte dos materiais são doados para pessoas de baixa renda. A maior parte do lixo eletrônico da AAECO é enviado para Caxias do Sul, numa empresa de gerenciamento de Resíduos Tecnológicos.
“As doações de equipamentos são para pessoas de baixa renda, instituições filantrópicas e públicas e muitos aparelhos são doados para trabalhos escolares de toda rede de ensino tanto publica quanto privada”, afirma.
Ainda de acordo com Rigotto, é o vice presidente da entidade, Willian Lando, que mantém os dados em dia da AAECO, elaborando gráficos. Ainda de acordo com Rigotto, a ideia é que o escritório da ONG mude de lugar.
“Para esse ano temos uma verba mensal para locar um escritório e estamos agilizando um local central para atender as orientações ambientais da população em geral, por hora o depósito ficara na Osvaldo Aranha”, explica.