5 dicas para baixar o colesterol de maneira natural

2015-04-10_190211
Receita de água com cebola deve ser ingerida em jejum

Suco de abacaxi e bagaço de laranja
Essa receita pode ser uma boa combinação para diminuir a taxa de colesterol, gordura e triglicerídeos na corrente sanguínea.

Ingredientes
2 xícaras de água
2 fatias de abacaxi
1 laranja descascada cortada em quatro pedaços (no formato de um X)

Modo de preparo
Coloque todos os itens no liquidificador e bata bem. Passe no coador e tome todos os dias pela manhã, antes do café, e a noite, antes de sua janta.

Água de cebola
Essa receita deve ser feita à noite antes de ir dormir, pique uma cebola e coloque os pedaços em 150ml de água. Pela manhã, tire a cebola do copo e tome o líquido em jejum. Faça isso todos os dias por um mês e meio.

Chá de açafrão
O chá deste ingrediente é uma das maneiras de baixar o colesterol de forma rápida, em função da gordura e de toxinas no seu sangue.
Ingredientes
1 colher (chá) de açafrão em pó
1 xícara de água
Suco de 1 limão

Modo de preparo
Coloque a água para ferver e adicione o açafrão em pó e o suco de limão. Deixe o chá ‘descansar’ por 10 minutos e tome até três xícaras por dia.

Maçã
Outra dica simples e fácil para reduzir o colesterol é comer uma maçã em jejum todas as manhãs. A fruta auxilia por ser uma excelente fonte de fibras que ajudam na redução de gorduras do organismo.

Alimentação e exercícios
Para baixar o colesterol rapidamente é interessante evitar os alimentos gordurosos, doces e bebidas alcoólicas. Fazer exercícios físicos diariamente também pode auxiliar neste processo.