5 animais ‘diferentes’ para ter em sua casa

2015-04-10_190211
Brincalhão e carinhoso, furão também pode ser uma opção

A decisão de ter o bom e velho bichinho de estimação costuma vir acompanhada da ideia de procurar um cachorro, gato, pássaro ou alguns peixes. Mas e se essas não fossem as únicas opções? Eis aqui algumas sugestões para quem quer fugir um pouco do padrão na hora de procurar um novo amigo do reino animal.

A chinchila é ideal para donos com hábitos noturnos

Chinchila
A Chinchila trata-se de um roedor de porte pequeno que adora rolar em areia com carbonato de cálcio, que além de ser um ótimo meio de diversão, garante a limpeza da pele e do pelo deste animal. Costuma ter hábitos noturnos, preferindo dormir durante o dia.

Jabuti
O Jabuti, animal exclusivamente terrestre, é ideal para quem gosta de passar um tempo ao ar livre com seu pet, pois se adapta a locais que possuem gramado, onde haja sol e um espaço com sombra para que possam controlar a temperatura corporal. Deixa ainda a preocupação com a fuga de lado, visto que todas as tarefas destes répteis são executadas com muita calma. Para percorrer 1,5 quilômetros, por exemplo, eles levam em torno de cinco horas.

Tarântula
A Tarântula não é muito recomendada para aqueles que têm medo de aranhas. Já para os que gostam, trata-se de um animal muito fácil de cuidar, basta colocá-la em um aquário e servir alguns insetos para que se alimente. Diferente do que muitos acreditam, ela não é venenosa para humanos, mas é preciso ter cuidado caso tenha outro bichinho pela casa.

 

O porco é uma opção para quem procura animal dócil e adestrável

Porco
Para aqueles com gostos mais excêntricos também há a possibilidade de ter um porco de estimação. Dócil e inteligente, pode ser facilmente adestrado e passear na rua tranquilamente com o auxílio de uma coleira e o cuidado com o protetor solar, para proteger sua pele sem pelos. Para limpar este animal o banho é bem vindo.

Furão
O Furão também é uma possibilidade para aqueles que procuram um animal brincalhão e carinhoso. Este pet costuma ser agitado e curioso, se enfiando em diversos cantinhos da casa. Não podem viver em ambientes muito quentes, mas também não suportam temperaturas muito frias, por isso é preciso estar preparado para as oscilações de temperatura, além disso, o acompanhamento veterinário é extremamente necessário, pois costumam ser frágeis.