Filmes e séries para curtir o espírito natalino do sofá da sua casa

2015-04-10_190211

O final do ano é aquela época em que todo mundo fica super sentimental e resolve abrir o coração para os amigos e familiares, planejando diversos discursos de gratidão, desculpas ou um simples desejo de um ano novo melhor. Esse emocionalismo típico acaba dando uma boa margem para os estúdios usarem e abusarem dos mais exagerados clichês nas comédias românticas, dando um leve toque natalino e voilá: mais um filme para a lista de maratona de Natal dos fãs do gênero.

Com todo mundo em casa, a Netflix não economizou nos títulos do tema. Em novembro a plataforma abriu espaço nas prateleiras do catálogo para o romance embaixo do visco, as belas paisagens na neve e os beijos desesperados para quando o relógio marcar meia-noite no dia 31 de dezembro.

Entre erros (Amor com Data Marcada e Sintonizados no Amor) e acertos (Dash & Lily e Uma Invenção de Natal) a Netflix disponibilizou recentemente um filme que se não se encaixa nem no bom e nem no ruim, ocupando uma posição medíocre no catálogo: Um Brinde ao Natal. Surpreendentemente, o filme permanece no Top 10 da Netflix de filmes mais vistos do Brasil há pelo menos uma semana.

Alerta de spoiler

Com um enredo que parece ter sido tirado diretamente de uma fanfic, Um Brinde ao Natal é aquele tipo de filme que não tem absolutamente nada de novo para mostrar, e o sucesso talvez seja justificado por conta da trama que, por mais batida que seja, funciona com os fãs de clichê. A história marca a estreia de Shaun Paul Piccinino (que possui um currículo enorme como dublê) e acompanha o playboy Joseph (Josh Swickard) que é a própria personificação daquele cara que nunca trabalhou na vida porque, de fato, nunca precisou. Com um rostinho bonito, físico padrão, dinheiro no bolso e todos os luxos da vida sendo lhe dado de mão beijada, o protagonista possui zero desenvolvimento nas primeiras cenas, mas a verdade é que não é necessário: o filme realmente quer que o espectador leve o famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” como parte da experiência.

Joseph é herdeiro (piadas à parte) de uma grande empresa familiar, que logo nos primeiros dez minutos do filme exige do mocinho o cumprimento de uma grande tarefa corporativa: ele precisa convencer Callie (Lauren Swickard, que também assina o roteiro), atual dona de uma enorme fazenda afundada em dívidas na Califórnia, a vender as terras da família por uma altíssima quantia de dinheiro. A missão, que parece ser fácil, possui alguns obstáculos, afinal a jovem não quer desfazer do local em que viveu durante sua infância inteira, mas vive no impasse de não conseguir pagar as contas.

Bom esqueçamos a Netflix, que, cá entre nós está cheia de títulos água com açúcar, bastando pesquisar por Natal  ou christmas….

Mas…. se você quer simplesmente se desligar a realidade e  entrar no clima da fantasia, onde tudo é branco com neve e sorrisos igualmente brancos…. vamos lá

Oito filmes para curtir o espírito natalino do sofá de casa

Os roteiros podem não surpreender muito, variando entre romances açucarados, histórias de superação ou aventuras de última hora em busca de presentes e para encontrar a família. Mas cumprem a função de diversão descompromissada em tempos de muita comilança e, em 2020, ceias à distância. Confira nossas sugestões!

‘Um Conto do Destino’

Baseado no livro “Winter’s Tale”, de Mark Helprin, o filme é uma história de amor que começa quando o ladrão irlandês Peter Lake decide roubar uma mansão, que julgava abandonada, e encontra uma mulher lá dentro. No HBO Go. assista o trailer https://youtu.be/urs7PI3OtSk

‘Jingle Jangle: Uma Invenção de Natal’

Um musical sobre brincadeiras, amor e família.Retrata a história de um fabricante de brinquedos que recupera a alegria com a ajuda de sua neta, uma menina muito curiosa. Na Netflix.   clique aqui para assistir o trailer https://youtu.be/2PibnTGBT6M

 

Resgate do Coração

Um filme sobre  o amor maduro. bonito  e verossímil….Quando o marido termina abruptamente o casamento, na véspera de uma viagem que tinha sido combinada há meses, Kate (Kristin Davis) embarca em uma segunda lua de mel na África, encontrando um novo objetivo para sua própria vida. Enquanto renova suas forças, Kate também se depara com um romance em potencial quando conhece Derek (Rob Lowe), um conservacionista de elefantes.

trailer https://youtu.be/Ze2kyL_qGVo

‘Crônicas de Natal: Parte 2’

A sequência mostra Kate, que salvou o Natal anteriormente, fugindo de casa, já que a família decide passar a data em Cancún, no México, e ela está mais a fim de fazer bonecos na neve. Dessa vez, ela vai parar no Polo Norte e descobre que um duende planeja cancelar o feriado. Na Netflix. Assista o trailer https://youtu.be/ErP-CTXts8M

‘A Lenda da Befana’

Uma professora de ensino infantil guarda um segredo: é uma bruxa que entrega presentes às crianças em todos os Natais. Ela é sequestrada às vésperas do feriado e seis de seus alunos decidem sair em seu socorro. No HBO Go. Assista o trailer https://youtu.be/kKdJWk5sk_o

Fada Madrinha’

Eleanor é uma fada madrinha em formação que decide demonstrar ao mundo que sua profissão é importante em um momento em que o ofício está prestes a ser extinto. Ela escolhe então o desejo não atendido de uma garotinha e descobre que, na verdade, está alguns anos atrasada. No Disney+. Assista o trailer  https://youtu.be/KJ2dXFpYeEM

‘Noelle’

O Papai Noel resolve se aposentar e a tarefa de entregar os presentes às crianças fica a cargo de sua filha, Noelle Krigle, depois que Nick, seu irmão que deveria herdar a função, fica inseguro com essa responsabilidade. No Disney+ .https://youtu.be/tRuG0f3bPEQ

 Namorado de Natal ( série- duas temporadas Netflix)

Se você for um adulto que ainda gosta das festas de Natal, mas não encontra tanta “doçura” neste período, você está pronto para assistir uma séria que não deixa de ter o espírito de Natal, mas trata as relações com realidade.

Na primeira temporada, aos trinta anos de idade, Johanne (Ida Elise Broch)  que é uma enfermeira bem sucedida está exausta dos comentários constantes da sua família sobre sua vida de solteira. Na tentativa de impressionar os pais, ela tem exatamente vinte e quatro dias para encontrar um namorado e levá-lo à celebração de Natal. Neste meio tempo se desenvolvem varias histórias paralelas que mostram a vida real dos que estão ao redor de Johanne.

Você consegue sentir as dores, inseguranças e todo mix de sentimentos da personagem principal.

Na segunda temporada, Johanne está menos pressionada para encontrar um amor. Com isso, a personagem está bem mais contida, principalmente se analisarmos que o teor sexual da série caiu bastante.

Como todos que iniciam um relacionamento, a protagonista acredita que encontrou o amor de sua vida, mas a rotina aparece na vida do casal e neste momento é que ela descobre que o príncipe encantado pode ser um sapo.

De uma maneira mais lenta, vemos encontros e desencontros, barreiras e alguns preconceitos quebrados. Muitas vezes, podemos estar rodeados de amigos, familiares e colegas e mesmo assim nos sentimos sozinhos.

Trailer: https://youtu.be/UHDwcHhj9dA

 

 Tudo bem no Natal que vem ( filme brasileiro)

Agora, Tudo Bem No Natal Que Vem chega para dar o pontapé inicial nas produções de Natal brasileiras do catálogo, sendo um forte candidato para bater outro recorde global da Netflix

O filme une novamente Leandro Hassum e o diretor Roberto Santucci, cuja parceria já resultou a franquia Até Que a Sorte Nos Separe O Candidato Honesto, e embora isso possa deixar a impressão de que a comédia natalina será um enorme déjà vuTudo Bem No Natal Que Vem surpreende e cativa pelo mais simples: a leveza do roteiro, o humor fácil e, acima de tudo, a identificação por parte do público

O filme começa com uma historinha acompanhada de fotografias apresentando Jorge, o personagem de Hassum. Nascido no dia 25 de dezembro, o protagonista é uma espécie de Grinch, que ao longo dos anos desistiu de celebrar o aniversário na data mais popular do ano, o que o fez naturalmente odiar o Natal. Mas o jogo muda quando ele se casa com Laura (Elisa Pinheiro), entusiasta do feriado que arrasta o restante da família para a tradicional ceia de fim de ano.  Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.

Trailer   https://youtu.be/W6nIRxz6RVE

 

.