Exportações da Cooperativa Garibaldi somam 30 mil garrafas até fim do ano

As 7,2 mil garrafas dessa leva se somam às mais de 20 mil enviadas para exportação no primeiro semestre deste ano.

Com nova leva de 7 mil garrafas entre suco, espumante e vinho enviadas à Flórida, a Cooperativa fecha o segundo pedido do ano para o mesmo importador dos EUA

A Cooperativa Vinícola Garibaldi finalizará 2025 com o envio de cerca de 30 mil garrafas de diferentes produtos ao Exterior, com a remessa concluída no fim de novembro aos Estados Unidos. A operação com destino à Flórida remeteu 7.236 unidades de suco de uva, espumantes brut e vinho tinto.

Leia também:Panizzi é eleito presidente do CIC-BG para 2026-2027

O pedido é o segundo realizado ao mesmo importador dentro do intervalo de um ano. Em novembro de 2024, a vinícola havia embarcado 13,5 mil garrafas aos norte-americanos, principalmente de espumantes, contabilizando o maior volume remetido àquele país. Desta vez, além de reposição de estoque, com Espumante Garibaldi Brut Rosé Pinot Noir e Vinho Tinto Seco Garibaldi VG Tannat, um novo item foi adicionado à lista. A remessa incluiu suco de uva, em embalagem de 300ml, abrindo possibilidades para uma nova frente de mercado a ser explorada.

As 7,2 mil garrafas dessa leva se somam às mais de 20 mil enviadas para exportação no primeiro semestre deste ano. Os principais compradores foram a Armênia, e o Chile, com mais de 50% do volume exportado no período. O Canadá foi outro destino para o suco de uva. O país sul-americano, aliás, será o destino de uma nova carga de produtos da vinícola em breve. Outra nação com a qual os gaúchos devem concretizar parceria nos próximos meses é a Suécia.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin