Mínimas em torno de 4°C em algumas localidades e sensação térmica ainda mais baixa marcam a região.
O Rio Grande do Sul registrou hoje, 30, temperaturas mínimas abaixo de zero em diversos municípios no amanhecer mais frio no estado desde a onda de frio da primeira semana de julho, a mais intensa deste ano.
O frio intenso do começo desta quarta-feira foi resultado da massa de ar frio que chegou ao estado na segunda-feira, impulsionada pelo ciclone extratropical que se formou na costa com ventos acima de 100 km/h. As menores mínimas hoje cedo no Rio Grande do Sul foram de -3,4ºC em São José dos Ausentes; -2,8ºC em Pinheiro Machado; -2,3ºC em Soledade; -2,0ºC em Capão Bonito do Sul e André da Rocha; -1,9ºC em Monte Alegre dos Campos e Vacaria; -1,4ºC em Herval; -1,2ºC em Getúlio Vargas; e -1,0ºC em Tunas.
Condições Climáticas e Fenômenos
Foram relatadas chuvas irregulares nas primeiras horas da manhã, seguidas de aberturas de sol à tarde e queda de temperatura novamente ao anoitecer. A noite e a madrugada foram marcadas por frio intenso e céu limpo, com previsão de geada em áreas mais elevadas da Serra Gaúcha, incluindo cidades como Gramado e Canela.





