Delegado orienta sobre extorsão usando sua imagem

3aae4d19-5916-4170-a0ac-aa9b66ad2409

Pessoas que passarem por esta situação devem entrar em contato com a Polícia Civil

O delegado titula da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa e plantonista da Deelgacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, Marcelo Ferrugem, publicou em suas redes sociais, um alerta sobre a utilização de sua imagem para prática de extorsão.
Segundo o delegado, ele recebeu ligação de um advogado do Rio de Janeiro, dizendo que seu cliente estaria recebendo cobrança de golpe com uso de sua imagem e seu nome. Ferrugem informou que é a segunda vez que são criados perfis falsos usando sua foto. São encaminhados áudios e mensagens de texto com ameaças às vítimas.
Ele orienta que se o contato for por meio do aplicativo Whatsapp, as vítimas devem liguar para o telefone fixo da delegacia de Carlos Barbosa e que não seja efetuado nenhum depósito, porque a polícia não realiza esse procedimento. Ele também observa que as pessoas cuidem da exposição nas redes sociais.

 

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin