Na Força Tarefa do Ministério Público do RS nesta quarta-feira (11), 90% dos produtos recolhidos em apenas dois estebelecimentos, eram de carne e pescados, inclusive com validade expirada em 2017
Acesse o canal da Gazeta-rs no WhatsApp
Uma operação resultou na apreensão de quase oito toneladas de produtos impróprios para consumo em dois estabelecimentos de Farroupilha, nesta quarta-feira (11), na Serra Gaúcha (RS). Entre os itens recolhidos, chamou atenção dos agentes a presença de bucho bovino com validade expirada em 2017.
Conforme o MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul), 90% dos produtos apreendidos eram carnes e pescados. Entre as irregularidades encontradas, estão o armazenamento de forma inadequada, produtos sem procedência ou fora da temperatura permitida.
leia também Estrutura metálica de viaduto desaba na BR-470, na Serra das Antas
Também foram apreendidos sucos, embutidos, queijos, produtos de padaria, como tortas e bolos, além de unidades de álcool de venda proibida em supermercados.
A operação envolveu o MPRS, Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Delegacia do Consumidor e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

