PRF prende caminhoneiro por uso de “rebite” e maconha na BR-470 em Bento Gonçalves

Caminhoneiro descumpriu tempo obrigatório de descanso e foi flagrado com anfetaminas e maconha durante fiscalização da PRF.

Caminhoneiro descumpriu tempo obrigatório de descanso e foi flagrado com anfetaminas e maconha durante fiscalização da PRF

Na manhã deste domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro por porte de droga para consumo pessoal durante fiscalização na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

A abordagem ocorreu durante uma operação de controle da jornada de descanso. Os agentes constataram que o motorista não havia cumprido as 11 horas obrigatórias de pausa antes de retomar a condução.

leia mais 5 erros bobos que geram a suspensão da sua CNH; veja como evitá-los

Diante da irregularidade, os policiais realizaram busca no caminhão, emplacado no próprio município. No interior do veículo foram encontradas uma porção de maconha e duas cartelas de anfetamina — substância popularmente conhecida como “rebite”, utilizada ilegalmente para reduzir o sono.

O condutor, de 39 anos e natural de Encantado (RS), possui antecedentes por tráfico e uso de drogas. Ele foi encaminhado à Polícia Judiciária para registro da ocorrência por porte de entorpecente para consumo pessoal.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP

A PRF alerta que o uso de estimulantes para prolongar o tempo ao volante compromete a segurança nas rodovias e eleva significativamente o risco de acidentes graves.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin