Vítima foi encontrada inconsciente na manhã deste dia 1, sem capacete e com ausência de reatividade ocular
A guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, foi acionada para atender uma ocorrência de sinistro de trânsito envolvendo a queda de uma motocicleta na Rua Lageadense, no bairro Municipal, em Bento Gonçalves.
Leia mais Calendário de feriados e pontos facultativos em 2026; veja
O chamado foi registrado por volta das 5h13 da manhã desta quarta-feira (01/01). Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima deitada sobre o solo, em decúbito lateral esquerdo, sendo amparada por populares. O motociclista não utilizava capacete no momento do acidente.
Durante a avaliação primária, a equipe constatou respiração irregular, ausência de reatividade pupilar no olho direito e múltiplos ferimentos corto-contusos, além de escoriações no abdômen, tórax, face e crânio. O quadro clínico indicava traumatismo cranioencefálico (TCE).
Já na avaliação secundária, realizada no interior da viatura de resgate, foi identificada a necessidade imediata de suplementação de oxigênio, uma vez que a saturação periférica estava em 75%. Após a oxigenoterapia, o índice foi normalizado para 95%.
ACOMPANHE AS NOTICIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
Durante o deslocamento até o hospital, a vítima apresentou Escala de Coma de Glasgow igual a 6, indicando estado grave. O motociclista foi encaminhado ao atendimento intra-hospitalar em estado inconsciente, permanecendo sob os cuidados do médico plantonista.





