Alanís da Silva Kenig, de 17 anos, estava desaparecida desde 17 de outubro; corpo foi localizado em Mato Perso, nesta quinta-feira (13)
O corpo de Alanís da Silva Kenig, de 17 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (13) em uma área de mata na estrada José Dani, no distrito de Mato Perso, interior de Flores da Cunha. A jovem estava desaparecida havia quase um mês, desde o dia 17 de outubro, quando foi vista pela última vez na comunidade de São Gotardo.
Corpo em decomposição
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da adolescente foi encontrado em avançado estado de decomposição e apresentava ferimentos compatíveis com disparo de arma de fogo na cabeça. A Perícia Criminal e os Bombeiros estiveram no local para a remoção do corpo e levantamento das evidências.
leia também Tecnovitis impulsiona inovação e sustentabilidade e acontece no Vale dos Vinhedos
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fará a confirmação da causa da morte e a estimativa da data do crime, que teria ocorrido próximo ao desaparecimento da jovem.
Investigação em andamento
A delegada interina Thais Postiglione Peteffi informou que as investigações seguem em ritmo intenso e que novas diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do crime. Segundo ela, a principal linha de apuração aponta que Alanís pode ter sido morta logo após desaparecer.
Este é o quarto homicídio registrado em Flores da Cunha em 2025.





