Trabalhadores relataram nas redes sociais falhas no aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), suposto “sumiço” de saldos e contas inteiras no serviço. As reclamações começaram na semana passada, mas se intensificaram nesta segunda-feira (26).
Usuários apontam que o app não exibe os valores disponíveis e apresenta mensagens de erro como “sem contas FGTS”, “saldo inexistente” ou “saldo total de todas as suas contas R$ 0,00”.
Em nota, a Caixa Econômica confirmou que houve uma instabilidade no app do FGTS, mas que a situação já foi normalizada.
O site de monitoramento de serviços digitais DownDetector não mostra picos de relatos a respeito do app do FGTS, mas exibe algumas reclamações sobre o aplicativo da Caixa, responsável pela gestão do FGTS. No entanto, o volume de apontamentos, que começou a crescer a partir das 8h20 de hoje, ainda é pequeno.
A reportagem tentou reproduzir o erro, mas não identificou problemas no serviço.
O problema gerou preocupação nas redes sociais e levou à alta repentina nas buscas por “App FGTS fora do ar hoje” no Google Trends, especialmente por volta das 12h30. Segundo relatos, o aplicativo da Caixa Econômica Federal, responsável pela operação do fundo, também exibe a mensagem: “Não foi possível consultar suas contas FGTS. Se o problema persistir, aguarde alguns instantes”.





