Etapa reuniu 300 competidores em Bento Gonçalves e antecipou clima da grande final em junho
A etapa classificatória dos Jogos da Fenavinho reuniu cerca de 300 competidores e movimentou o Parque de Eventos de Bento Gonçalves neste domingo (22). A programação integrou a agenda da 21ª Fenavinho e reforçou a tradição cultural que marca a festa.
Além disso, o evento destacou o espírito comunitário e a valorização das raízes italianas, reunindo equipes em provas que misturam habilidade, tradição e diversão.
Tradição viva
A coordenadora da Fenavinho, Ana Possamai, destacou a emoção de ver o engajamento das equipes. Segundo ela, os Jogos da Fenavinho representam mais do que competição, pois simbolizam a conexão entre gerações e a preservação da cultura local.
Da mesma forma, a integrante do comitê, Vanessa Torresan, ressaltou que os participantes mantêm viva a essência da festa. Já o prefeito Diogo Siqueira reforçou que a iniciativa fortalece a união entre os grupos e marca o início das atividades da Fenavinho.
leia mais Aurora é reconhecida com maior vinícola brasileira na 11ª edição do Seminário ADEGA Ideal
Classificados para a final
Após as disputas, foram definidos os classificados que seguem para a grande final dos Jogos da Fenavinho, marcada para o dia 13 de junho.
Arremesso de Queijo (masculino): Nem se Quisesse, Burati, Durok, Embrapa Uva e Vinho
Arremesso de Queijo (feminino): Escola Santa Fé, #Sensa Paura, Unew Sports, Tropa da Polenta
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
Corrida de Carriola (masculino): Durok, Burati, Tutti Buona Gente, Nem se Quisesse
Corrida de Carriola (feminino): Clã dos Forasteiros, Tropa da Polenta, #Sensa Paura, Escola Santa Fé
Corrida de Barricas (masculino): Durok, Embrapa Uva e Vinho, Tropa da Polenta, Nem se Quisesse
Corrida de Barricas (feminino): Impulso Bento, Burati, Liga do Torresmo, Andiamo Avanti
Cabo de Guerra (masculino): Tropa da Polenta, Durok, Unew Sports, Tutti Buona Gente
Cabo de Guerra (feminino): Clã dos Forasteiros, Escola Santa Fé, #Sensa Paura, Burati
Jogo do Tastavin (masculino): Clã dos Forasteiros, Unew Sports, Escola Santa Fé, Fermentados
Jogo do Tastavin (feminino): EMI Criança Feliz, #Sensa Paura, Impulso Bento, Embrapa Uva e Vinho
Revezamento de Salame com Obstáculos (masculino): Clã dos Forasteiros, Escola Santa Fé, Durok, Nem se Quisesse
Revezamento de Salame com Obstáculos (feminino): Liga do Torresmo, Fermentados, Embrapa Uva e Vinho, Tutti Buona Gente
Debulhar Milho (masculino): Durok, Fermentados, Tirolesa, Clã dos Forasteiros
Debulhar Milho (feminino): Escola Santa Fé, Fermentados, Tropa da Polenta, Clã dos Forasteiros
Torcida mais animada: Burati
Integração com a ExpoBento
Enquanto isso, os Jogos da Fenavinho já antecipam a programação conjunta com a 34ª ExpoBento, que ocorre de 4 a 14 de junho. O evento reunirá mais de 500 expositores e cerca de 90 atrações culturais, consolidando a integração entre negócios e entretenimento.
Além disso, os ingressos antecipados estão sendo vendidos por R$ 10 até 3 de junho, tanto online quanto em pontos físicos da região.
Final em junho
Agora, as equipes classificadas voltam a se enfrentar na final dos Jogos da Fenavinho, que integra a programação oficial da festa. A disputa contará com premiação total de R$ 15 mil, distribuída entre os melhores colocados nas categorias masculina e feminina.





