Feiras que são executadas pelo CIC BG reuniram 515 expositores e deve gerar R$ 60 milhões em negócios, superando expectativas em 10%.
A 33ª ExpoBento e a 20ª Fenavinho encerraram no domingo (22) com números históricos. Em 11 dias de programação, os eventos registraram 281.229 visitantes, maior público já contabilizado na história da feira.
O número de expositores também bateu recorde, totalizando 515 marcas. A projeção de geração de negócios atingiu R$ 60 milhões, expectativa 10% superior ao previsto inicialmente.
“Esses são resultados de muito planejamento e execução, consolidando parcerias”, destacou o diretor-geral César Anderle.
A edição homenageou os 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. Durante os 11 dias de Fenavinho, foram comercializadas mais de 42 mil garrafas de vinhos e espumantes.
Melhorias operacionais
Esta edição trouxe inovações como reestruturação no acesso ao Parque de Eventos, serviço de transfer interno e duplicação do ambulatório. A segurança foi reforçada e diversos ambientes foram revitalizados.
O coordenador da Fenavinho, Alexandre Miolo, destacou a valorização cultural: “Vamos construindo a continuidade da nossa festa, conectando passado, presente e futuro, transmitindo o legado dos imigrantes italianos para as próximas gerações”.
O presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, ressaltou que “o legado de mais de três décadas nos dá condição de oferecermos a cada ano uma edição ainda melhor. O empenho de todas as diretorias é determinante para os resultados que estamos atingindo”.




