UCS conquista mais 24 vagas para ingresso no curso de Medicina

Ampliação autorizada pelo MEC eleva para 124 o total de vagas anuais no curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul a partir de 2026.

Ampliação autorizada pelo MEC eleva para 124 o total de vagas anuais no curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul a partir de 2026.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) amplia a oferta para ingresso no curso de graduação em Medicina a partir de 2026. Conforme a Portaria nº 903, de 12 de dezembro, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), foram autorizadas 24 novas vagas para o curso.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, dia 15. O número se soma às cem vagas anuais já distribuídas entre os vestibulares de verão e inverno da Instituição, totalizando 124 vagas anuais para o bacharelado em Medicina.

“Nossa Universidade atendeu a todos os quesitos técnicos exigidos para esse aumento de vagas. Ficamos felizes com a conquista, que destaca ainda mais a qualidade consolidada do curso de Medicina da UCS, nota máxima no MEC e que completará 58 anos de existência em março próximo”, destaca o reitor Gelson Leonardo Rech.

O reitor também ressaltou o trabalho dos docentes e colaboradores e agradeceu o apoio institucional da deputada Denise Pessôa na abertura de agendas em Brasília.

O último processo seletivo para ingresso no curso de Medicina da UCS ocorreu no dia 23 de novembro. A Instituição disponibilizará 12 novas vagas no primeiro semestre letivo de 2026, enquanto as demais serão oferecidas no próximo vestibular de inverno.

Para atender ao aumento no número de estudantes, a Universidade investe em adequações na infraestrutura do curso.

leia mais Líder do Comando Vermelho do Pará é preso em Bento pela Polícia Civil

Curso nota máxima

Em agosto deste ano, o curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul recebeu nota 5 do MEC, conceito máximo de qualidade das instituições de Ensino Superior no Brasil.

À tradição de 57 anos do curso somam-se iniciativas recentes, como a criação do Centro de Saúde Digital, com serviço de telemedicina, melhorias em infraestrutura e investimentos em tecnologia.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DE WHATSAPP

Entre os destaques estão a revitalização do Bloco H, com simuladores e equipamentos com Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e Realidade Virtual, além do fortalecimento da prática médica por meio do Hospital Geral (HG) e do Centro Clínico (Ceclin).

O curso também possui o selo do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme), que reconhece oficialmente sua qualidade. No Rio Grande do Sul, apenas três instituições possuem essa acreditação.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin