Shopee instala novo centro logístico em Canoas e amplia distribuição no RS

Shopee vai instalar novo centro de distribuição em Canoas


Empreendimento ocupa área de 107 mil metros quadrados e deve gerar cerca de 150 empregos diretos e indiretos. Shopee já opera hubs em Gravataí e Caxias do Sul

A Shopee, gigante asiática do comércio eletrônico, instalou um novo centro logístico em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A estrutura está localizada na Avenida Guilherme Schell, em uma área industrial do bairro Rio Branco. O valor do investimento não foi divulgado pela empresa.

Leia mais Líder do Comando Vermelho do Pará é preso em Bento pela Polícia Civil

O empreendimento ocupa um terreno de 107 mil metros quadrados, com 38,4 mil metros quadrados de área construída. No local, foram implantados sete pavilhões industriais, além de áreas destinadas ao apoio operacional e administrativo da operação logística.

ACOMPANHE AS NOTICIAS PELO CANAL DO WHATSAPP

A expectativa é de que o novo centro gere cerca de 150 empregos diretos e indiretos. A operação deverá atender, principalmente, as entregas destinadas à zona norte de Porto Alegre, contribuindo para a ampliação da capacidade de distribuição da plataforma na região.

A chegada do novo centro logístico reforça a presença da Shopee no Sul do país. Atualmente, a empresa conta com mais de dez imóveis logísticos na Região Sul, utilizados para triagem, armazenamento e roteirização de mercadorias.

No Rio Grande do Sul, além da nova unidade em Canoas, a Shopee mantém outras operações logísticas em Porto Alegre, Gravataí e Caxias do Sul, conforme dados da empresa Buildings, especializada em pesquisa imobiliária corporativa.

Com a nova estrutura, a expectativa é de redução nos prazos de entrega e maior eficiência logística, especialmente para os municípios da Região Metropolitana e do Vale do Sinos.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin