Dono de agência de Gramado afirma ter captado objeto passando rapidamente no céu de Bento Gonçalves.
Um possível Ovni foi registrado durante a chegada do trem Maria Fumaça à estação de Bento Gonçalves. O autor da gravação é Jônatas Estapassola, natural de Gramado e proprietário da agência de turismo JS Turismo Sul.
Empresário gravava a chegada do trem
No depoimento exclusivo à gazeta-rs, Jônatas afirma o dia 11 de novembro, uma terça-feira à tarde, eu estava acompanhando turistas no passeio do Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Durante o trajeto, gravei um vídeo do trem chegando na estação de Bento. Na hora, não notei nada diferente, pois eu estava focado no trem.”
Ovni só foi percebido ao rever os stories
Ele conta que a situação só chamou atenção mais tarde: “Quando cheguei em casa e fui rever os stories que tinha postado, percebi que no vídeo aparece algo passando muito rápido no céu, bem no momento da gravação.”
O empresário ainda relata a primeira impressão: “No começo achei que fosse um pássaro ou até um drone, mas o formato e a velocidade “não bateram.”
Leia mais IBGE inicia pesquisa para entender impactos das enchentes de 2024 no RS
Análise quadro a quadro
Jônatas explica que tentou identificar o objeto: “Coloquei o vídeo em câmera lenta e pausei várias vezes para tentar entender o que era.”
Ele afirma que resolveu publicar a gravação para receber opiniões: “Por isso resolvi compartilhar o vídeo para que outras pessoas também pudessem analisar e dar sua opinião sobre esse objeto que passou tão rápido pelo céu.”
O possível Ovni registrado pelo empresário continua repercutindo nas redes sociais.





