Massa de ar quente e úmido provoca chuva intensa e temporais isolados no Sul e Sudeste do Brasil
A atuação de uma massa de ar quente e úmido mantém o Sul e o Sudeste do Brasil em alerta para chuva forte e temporais isolados neste penúltimo dia do ano. O cenário ocorre após episódios de precipitação intensa registrados nesta segunda-feira (29) em diferentes estados.
No Rio Grande do Sul, a chuva forte provocou alagamentos em municípios das regiões Noroeste e Norte do estado, com acumulados que chegaram a 100 milímetros em alguns pontos. Entre as cidades mais atingidas estão São Paulo das Missões, Marcelino Ramos e Porto Xavier.
Leia também: BM prende mulher e apreende menor com drogas em Carlos Barbosa
Em Santa Catarina, Florianópolis, a Grande Florianópolis e o Nordeste do estado também foram impactados por chuva intensa, com volumes que ultrapassaram os 100 milímetros em determinados locais. Houve registro de alagamentos e outras ocorrências relacionadas à precipitação, além de falta de energia elétrica para dezenas de milhares de clientes.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
De acordo com o cenário meteorológico, a instabilidade deve persistir nesta terça-feira (31) e também no primeiro dia de 2026. A massa de ar quente e úmida de origem tropical continuará favorecendo a formação de áreas de instabilidade fortes a intensas, com muita chuva e temporais localizados nas mesmas regiões que já estão sob risco.





