Inmet emite avisos de perigo para quase todo o Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Paraná
.
A formação e o avanço de um ciclone extratropical sobre a Região Sul do Brasil colocaram diversos estados em alerta para tempestades e vendavais neste sábado (10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O Rio Grande do Sul deve ser o estado mais afetado pelo fenômeno, com avisos de perigo para ventos costeiros em Porto Alegre e em áreas do litoral, além de alerta de tempestade para praticamente todo o território gaúcho. O Inmet também indica risco de vendavais na Região Metropolitana, na Serra Gaúcha e em outras áreas do estado.
Leia mais Anvisa autoriza estudo com substância que pode ajudar na recuperação da medula
Em Santa Catarina, a previsão aponta tempestades em toda a extensão do estado, com possibilidade de chuvas intensas especialmente na capital, no Vale do Itajaí, no Oeste Catarinense e na região Serrana.
No Paraná, há risco de tempestade em todo o estado, com expectativa de chuvas volumosas na Grande Curitiba e em grande parte das regiões Sul e Oeste.
O Inmet também emitiu alertas de perigo potencial para áreas dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Já Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso podem registrar reflexos do sistema, com instabilidades pontuais. O estado do Mato Grosso e parte da Região Norte também podem ser atingidos por chuvas intensas associadas ao avanço do sistema meteorológico.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
A orientação dos órgãos de meteorologia é para que a população acompanhe os avisos oficiais e adote medidas de precaução, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos, quedas de árvores e destelhamentos.





