Inmet indica possibilidade de chuva intensa, rajadas de vento e granizo em parte do Estado a partir da tarde desta terça-feira.
Parte do Rio Grande do Sul está em alerta para tempestade a partir do meio-dia desta terça-feira (27), com risco de chuva intensa e ventos fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
leia mais Curso da Uergs em Bento pode ser encerrado por falta de demanda
Quais regiões do RS estão em alerta de tempestade
O alerta emitido pelo Inmet é classificado como amarelo, o menor nível na escala de severidade, e abrange áreas da Região Sul, Campanha, Fronteira Oeste e Região Central do Estado. As áreas em risco aparecem destacadas em amarelo no mapa divulgado pelo instituto.
Chuva pode chegar a 30 mm por hora e há risco de granizo
De acordo com o Inmet, nessas regiões a chuva pode alcançar 30 milímetros por hora, com possibilidade de queda de granizo. As rajadas de vento devem variar entre 40 km/h e 60 km/h, especialmente durante as pancadas mais intensas.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
Alerta segue válido até a manhã de quarta-feira
O aviso meteorológico é válido até as 10h de quarta-feira (28). Apesar do alerta, o Inmet avalia que o risco de alagamentos, quedas de árvores e danos à rede elétrica é considerado baixo.
Tempestade ocorre em meio a forte onda de calor no RS
O alerta de tempestade ocorre em mais um dia de calor intenso no Rio Grande do Sul. A previsão indica temperaturas próximas dos 40ºC em diversas regiões do Estado nesta terça-feira, cenário que favorece a formação de nuvens carregadas no período da tarde.
Orientações durante o alerta
Mesmo com baixo risco, o Inmet recomenda atenção durante as áreas sob alerta, evitando abrigo sob árvores, estruturas metálicas e locais abertos durante as pancadas de chuva e rajadas de vento.





