Presos suspeito de tentativa de homicídio e foragido em Bento

Polícia prende suspeito de ataque a tiros em Bento Gonçalves

A ação policial prendeu dois homens: um dos detidos é investigado por tentativa de homicídio e outro era procurado por homicídio e tráfico

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (11), um homem de 20 anos investigado por tentativa de homicídio em Bento Gonçalves. A ação foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia e resultou também na captura de um segundo indivíduo, de 27 anos, que estava foragido da Justiça.

O caso investigado ocorreu na madrugada de 21 de janeiro de 2026, quando um homem de 31 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na Praça do Lago, no bairro Santa Helena. A ocorrência segue sendo tratada como tentativa de homicídio qualificado.

LEIA MAIS 5 erros bobos que geram a suspensão da sua CNH; veja como evitá-los

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada após a Polícia Civil reunir elementos que indicam sua participação no crime. A medida foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Já o homem de 27 anos possui uma extensa ficha criminal, com registros por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e ameaças, entre outros delitos.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP

A operação contou com apoio da Agência de Inteligência e da Força Tática do 43º Batalhão da Brigada Militar, dentro das ações de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no município.

Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin