Agressão a familiar ocorreu cerca de 30 minutos antes do fogo, vítima fez boletim de ocorrência; suspeito foi detido durante atendimento do Corpo de Bombeiros, quando tentava resgatar arma sem registro
Um homem de 60 anos foi preso na noite de terça-feira (13), em Bento Gonçalves, pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante uma ocorrência de incêndio em uma residência, atendida pelo Corpo de Bombeiros, com apoio das forças de segurança.
leia mais Aurora estima safra de 85 milhões de quilos e amplia área de espumantes
Conforme apurado pelas autoridades, por volta das 17h30 do mesmo dia, uma familiar do suspeito foi agredida e buscou atendimento médico. Pouco depois, cerca de 30 minutos após a agressão, um incêndio atingiu a residência relacionada ao caso. Mais tarde, a vítima compareceu à delegacia para registrar ocorrência por lesão corporal e solicitar medidas protetivas.
A prisão ocorreu durante a atuação das forças de segurança no apoio ao Corpo de Bombeiros, que atendia o incêndio. Enquanto o local era isolado para evitar a aproximação de populares, o proprietário do imóvel tentou acessar repetidamente a residência para retirar objetos, sendo impedido pela equipe.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP
Após o controle das chamas, uma espingarda calibre .22 foi localizada nas proximidades do ponto onde o homem tentava entrar no imóvel. Questionado, ele confirmou ser o dono da arma e admitiu não possuir autorização legal para a posse.
A Polícia Civil passou a investigar a possibilidade de o incêndio ter sido provocado de forma intencional. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado e as medidas legais cabíveis foram adotadas. Ele permanece à disposição da Justiça.





