Execução a tiros no Ouro Verde marca segundo homicídio em uma semana em Bento Gonçalves

Homem de 34 anos é executado a tiros no bairro Ouro Verde. Caso é o segundo homicídio registrado em uma semana em Bento Gonçalves.

O homicídio de Rafael Moreira Ribas, de 34 anos aconteceu por disparos no pescoço, tórax e braço; crime ocorreu na rua dos Pinheiros

Um homem foi executado a tiros na noite desta sexta-feira (9), no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como Rafael Moreira Ribas, de 34 anos. O crime ocorreu por volta das 23h30min, na rua dos Pinheiros.

Leia mais Anvisa autoriza estudo com substância que pode ajudar na recuperação da medula

Ribas foi atingido por disparos de arma de fogo no pescoço, tórax e braço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito no local.

A Brigada Militar isolou a cena até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou os procedimentos técnicos para a investigação do homicídio.

Conforme a Brigada Militar, a vítima possuía antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial (19 registros), furto e ameaça.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS PELO CANAL DO WHATSAPP

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.

Com este caso, Bento Gonçalves registra o segundo homicídio em menos de uma semana em 2026. O primeiro ocorreu na sexta-feira, dia 2, quando Evandro Borba, de 57 anos, foi morto por disparos de arma de fogo nas margens da BR-470, entre os bairros Juventude da Enologia e Conceição.

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – aurora
AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – aurora
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin