Embrapa apresenta tecnologias para a vitivinicultura na Tecnovitis 2025, que abre nesta quarta,3

Embrapa apresenta tecnologias para a vitivinicultura na Tecnovitis 2025

Participação da Embrapa Uva e Vinho reforça foco em inovação durante o evento no Vale dos Vinhedos

Embrapa Uva e Vinho participa da 6ª edição da Tecnovitis, de 3 a 6 de dezembro de 2025, no Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A feira, considerada uma das maiores vitrines tecnológicas da viticultura brasileira, é promovida pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha e reúne produtores, pesquisadores, técnicos e empresas do setor.

Destaques
Durante os quatro dias de programação, a Embrapa Uva e Vinho terá um estande institucional nos espaços P18 e P19, compartilhado com o IFRS e o Consevitis-RS. No local, o público poderá conhecer novidades como as cultivares de uva do Programa de Melhoramento Genético Uvas do Brasil, o Projeto Mudas de Qualidade em parceria com a Appasul, o Sistema CROPS para gestão produtiva e o Programa Recupera Rural RS, que apoia propriedades afetadas por eventos climáticos.

Palestra técnica
No dia 4 de dezembro, às 8h30, a Embrapa integra o painel “Novas Tecnologias”. O chefe-geral da Unidade, Adeliano Cargnin, apresentará a palestra “Ferramentas para otimização do uso de agrotóxicos”. A abordagem destacará soluções digitais, pesquisas recentes e estratégias de manejo que aperfeiçoam o uso de defensivos, aumentando a sustentabilidade, reduzindo custos e ampliando a segurança no campo.

Evento
A Tecnovitis chega à 6ª edição com cerca de 100 expositores e expectativa de receber aproximadamente 10 mil visitantes. Além das exposições, o evento oferece palestras, painéis, demonstrações técnicas a campo e espaços de networking voltados à qualificação da cadeia vitivinícola.

#Tecnovitis2025, #Vitivinicultura, #ValeDosVinhedos, #Embrapa, #Inovação, #UvaEVinho, #GazetaRS

Compartilhar

AD – 1440 x 405 – afeto organic beauty
AD – 1440 x 405 – Instituto Bordin
AD 400 x 437 – afeto organic beauty
AD 400 x 437 – Instituto Bordin