Professor Gelson Leonardo Rech participa do Seminário Pedagógico Internacional Murialdino, em Roma, com foco nos desafios da juventude e do planeta.
O reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor Gelson Leonardo Rech, é um dos conferencistas do Seminário Pedagógico Internacional Murialdino, que ocorre nesta semana em Roma, na Itália. O evento integra a programação do Jubileu do Mundo Educativo e reúne educadores e religiosos de 17 países.
Na quinta-feira (30), o reitor ministra a palestra “Educação e os Desafios dos Jovens e da Terra”, abordando temas ligados à juventude e à sustentabilidade ambiental em regiões onde a Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) mantém atuação na América Latina e no Caribe.
Desafios globais
Durante a conferência, Rech discutirá os impactos da educação diante das transformações sociais e climáticas. O professor é doutor em Educação e desenvolve pesquisas sobre ordens e congregações religiosas, imigração italiana e sustentabilidade no contexto educacional do Rio Grande do Sul.
Programação internacional
O Seminário, que conta com o apoio da UCS, iniciou na quarta-feira (29) e segue até domingo, 2 de novembro, com painéis e debates sobre práticas pedagógicas e formação humanista voltada ao futuro da juventude.





