Os muitos dias seguidos de tempo cinzento não podem ser confundidos com um período de instabilidade, mas o ingresso de uma massa de ar frio tende a melhorar a qualidade do ar
No fim do mês de agosto e agora em setembro, uma grande quantidade de fumaça de queimadas do Brasil alcançou o Rio Grande do Sul, trazida por correntes de vento de Norte, e isso fez com que muitos dias em que havia poucas nuvens parecessem nublado ou encoberto.
Nesta sexta-feira, muitas nuvens ainda cobrem o Rio Grande do Sul e ainda há presença de fumaça sobre o estado, logo não será ainda hoje que o tempo fica aberto e possa se ver novamente o céu azul .
Neste fim de semana, com o ingresso de uma massa de ar frio, ar mais limpo de Sul tende a melhorar a qualidade do ar.
Ainda são esperadas nuvens, mas já podem ocorrer aberturas de sol no Rio Grande do Sul.
Ainda são esperadas nuvens, mas já podem ocorrer aberturas de sol no Rio Grande do Sul. A próxima semana deve ter tempo mais aberto.
Serão vários dias com a presença do sol e nuvens esparsas, em alguns momentos até com céu claro, mas nevoeiro e neblina são prováveis no começo do dia em diferentes pontos.
A primeira metade da semana que vem, além de ter menos ou poucas nuvens, ainda verá a pluma de fumaça se afastar do território do estado. Assim, os gaúchos poderão voltar a conviver com o azul do seu céu que foi parar no repertório de Teixeirinha.