Indiciado por estupro e condenado por sequestro, homem foge de presídio em Porto Alegre

2015-04-10_190211

Um homem de 56 anos está sendo procurado pelas forças de segurança desde a última sexta-feira, após escapar da Cadeia Pública de Porto Alegre, onde tinha permissão para trabalhar. Considerado um criminoso de alta periculosidade, Paulo César Nechel já foi condenado por crimes como roubo, extorsão mediante sequestro e ameaça, além de ter sido indiciado por crimes sexuais.

De acordo com a Polícia Penal, Nechel cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), mas possuía autorização para realizar atividades laborais. Na capital, ele atuava em obras e outros serviços no antigo Presídio Central. A fuga ocorreu por volta das 12h10min, quando o detento acessou uma passagem que leva ao canil da estrutura. Buscas imediatas foram realizadas na área, mas ele não foi localizado e segue foragido.

Com um histórico de passagens pelo sistema prisional desde 1987, Nechel é conhecido por abordar mulheres em estacionamentos de shoppings, hospitais, mercados e postos de combustíveis. Ele rende as vítimas, rouba seus pertences e comete violência sexual antes de fugir.