BM mobiliza forças de segurança no RS para combater a violência contra a mulher

2015-04-10_190211

  Em comemoração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, ações intensificadas em diversos municípios visam conscientizar e proteger as vítimas.

 

Nesta quarta-feira (07/08), data que marca 18 anos da Lei Maria da Penha, a Operação Shamar mobiliza forças de segurança em todo o Rio Grande do Sul com o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher e o feminicídio. Através de ações educativas, preventivas e de conscientização, as polícias buscam proteger as vítimas e promover uma sociedade mais justa e segura.

Em Bento Gonçalves, a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar intensificou as visitas às vítimas em situação de vulnerabilidade e àquelas que sofrem descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. Além disso, a equipe realizou barreiras de conscientização, distribuindo materiais informativos sobre os direitos das mulheres e os recursos disponíveis para denúncias.

Em Garibaldi, a Brigada Militar participou de um programa de rádio, ampliando a divulgação sobre a Lei Maria da Penha e os canais de denúncia. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de combater a violência doméstica e oferecer informações vitais para as vítimas. Pontos de distribuição de materiais informativos também foram instalados em diversos locais da cidade.

Em Carlos Barbosa, as ações se concentraram em visitas de rotina e panfletagem, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e orientar as mulheres sobre quando e como procurar ajuda.

A Operação Shamar, que ocorre em todo o estado, demonstra o compromisso das forças de segurança em combater a violência contra a mulher e garantir a proteção dos direitos femininos. A data de hoje, 07 de agosto, é um marco importante na luta por um futuro livre de violência.