Desmantelado centro de organização criminosa ligada ao tráfico em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Operação “Cartas Marcadas”  está  em andamento em quatro estados. Bento Gonçalves era o centro das operações da organização criminosa que estava sendo monitorada há mais de um ano

Uma operação de grande escala está em andamento em quatro estados nesta sexta-feira, dia 14,  para desmantelar  grupo criminoso envolvido em lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas.

A ação é liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), com o apoio de cerca de 400 agentes do MPRS, Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Na manhã de hoje, uma coletiva de imprensa foi realizada na Comarca de Bento Gonçalves para divulgar os resultados preliminares da operação. Estiveram presentes o Secretário Estadual de Segurança Pública Sandro Caron, o Diretor Geral da Susepe Sérgio Dalcol, o coordenador do GAECO André Dal Molin, o coordenador do GAECO na Serra Gaúcha Manoel Antunes, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Isabel Guarise Barrios, o Comandante-geral da Brigada Militar Cel-Cláudio Feoli, o Delegado Regional de Polícia Augusto Cavalheiro.

Até o momento, a operação resultou em 26 prisões preventivas, apreensão de 25 veículos, sequestro de 5 imóveis e bloqueio de 274 contas bancárias. Bento Gonçalves era o centro das operações da organização criminosa, que possuía ramificações em outras cidades como Carlos Barbosa. As autoridades também realizaram buscas e apreensões em Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, além de outras localidades em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.