Juíza suspende cassação para a diplomação de Diogo Siqueira

2015-04-10_190211
A suspensão não impede o julgamento do caso pelo TRE.
Em despacho na segunda-feira (14), a juíza eleitoral Romani Dalcin suspendeu a cassação do prefeito eleito de Bento Gonçalves Diogo Siqueira (PSDB) e do vice Amarildo Lucatelli (PP). Com isso, eles estão aptos a serem diplomados nesta quinta-feira (17).
A medida já era esperada devido ao encaminhamento dos recursos pela defesa de Diogo e Amarildo. Conforme a legislação eleitoral, o recebimento do recurso por parte da Justiça Eleitoral já garante o efeito suspensivo da cassação dos mandatos.
O caso será apurado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) e ainda pode resultar na cassação de Diogo e Amarildo. Os requerentes da petição inicial alegam que a coligação da qual os eleitos faziam parte, Gente que Faz Bento (PSDB/Progressistas/Republicanos), foi beneficiada por divulgação em canais oficiais da administração municipal. A ação havia sido ingressada ainda antes das eleições pela coligação “Bento Unido e Forte” (MDB/PL/Patriotas), do candidato Alcindo Gabrielli (MDB).
O julgamento do caso não deve ocorrer este ano, o que, portanto, deve garantir que Diogo e Amarildo tomem posse na prefeitura.